Conheça nossa equipe

Formada por experientes e renomados professores e palestrantes com extensa qualificação, são profissionais especializados nos três setores da administração pública – Executivo, Legislativo e Judiciário.

João Luiz Domingues

João Luiz Domingues

Auditor Federal de Finanças e Controle do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União

Auditor Federal de Finanças e Controle do Ministério da Transparência, Fiscalização e ControladoriaGeral da União, desde maio de 2007. Formação acadêmica em Odontologia. Pós Graduado em Orçamento Público pelo Instituto Serzedello Corrêa (ISC) e em Gestão Pública pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Foi Auditor-Chefe da Unidade de Auditoria Interna da Fundação Universidade de Brasília, desde março de 2014. Professor da Enap e da Escola de Administração Fazendária (Esaf) nas áreas de gestão e fiscalização de contratos, termo de referência e edital. Atua também como instrutor nas temáticas de licitação e contratos, Sistema de Registro de Preços, planilhas de custos e auditoria.

Thiago Bergman de Queiroz

Thiago Bergman de Queiroz

Analista Judiciário, especialidade Contabilidade, no Tribunal Superior Eleitoral

Bacharel em Ciências Contábeis e licenciado em Matemática na Universidade de Brasília. Mestre em Administração, área de concentração Finanças, pela mesma instituição.  Atualmente, ocupa o cargo de Analista Judiciário, especialidade Contabilidade, no Tribunal Superior Eleitoral comatuação nas áreas de auditoria, prestação de contas eleitorais e partidárias e de licitações e contratos. É professor e palestrante em diversas empresas privadas desde 2011 e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) desde 2013. Foi professor de Contabilidade na Universidade de Brasília e de Administração na Universidade Aberta do Brasil, além de atuação na Educação básica, nas modalidades presenciais e à distância, e em cursos preparatórios para vestibulares e concursos.

Thiago Zagatto

Thiago Zagatto

Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União

Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União desde janeiro de 2008. Formação Acadêmica: Direito (UNB) e Engenharia Civil (UEL), especialização em Auditoria Governamental (Gama Filho). Atuou por três anos (2013-2016) como Diretor da Diretoria de Centralização e Padronização de Contratações no TCU, unidade responsável pelo Planejamento de Contratações de Serviços Continuados. Conduziu a equipe responsável pela reformulação do modelo de contratações dos serviços de limpeza do TCU (performance). Professor da Esaf.Atua também como instrutor em cursos abertos e in company desde 2013 nas áreas de a) licitações e contratos, b) contratações diretas, c) Planilha de Custos e Formação de Preços, d) Planejamento e Fiscalização dos Contratos de Serviços Terceirizados; e) Gerenciamento de Riscos de Contratações de Serviços.

Márcio Motta Lima da Cruz

Márcio Motta Lima da Cruz

Diretor de Centralização e Padronização de Contratações

Graduação em Matemática pelo Uniceub. Especialização em Gestão Pública pela Uned – Madrid/Espanha. Mestrado em Fazenda Pública e Administração Financeira – IEF – Madrid/Espanha. Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União – TCU desde 2004, tendo exercido as funções de Chefe do Serviço de Produção Gráfica (2006-2012), Assessor da Secretaria de Engenharia e Serviços de Apoio (2012), Chefe do Serviço de Elaboração de Termos de Referência de Serviços de Engenharia (2012-2013), Chefe do Serviço de Acompanhamento de Licitações (2013-2016), e atualmente exercendo a função de Diretor de Centralização e Padronização de Contratações (desde 01/2016). Instrutor da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP nos cursos de Gestão e Fiscalização de Contratos e Fundamentos do Pregão Eletrônico, de diversos cursos da Escola de Administração Fazendária – ESAF, instrutor de cursos privados e Professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Antônio Jorge Leitão

Antônio Jorge Leitão

Analista Judiciário do Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Mestre em Economia para Empresas (UCB), Especialista em Matemática (UNB), Especialista em Administração Financeira (UDF) e Engenheiro (UNIUBE) Civil, Jorge Leitão é Analista Judiciário do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Atuou, também, no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e no Tribunal Superior Eleitoral, dentre outros órgãos públicos. Teve experiência de oito anos na iniciativa privada como sócio-diretor de empresa de engenharia na área de obras públicas. Há que se destacar, ainda, os créditos internacionais do autor, com duas grandes experiências profissionais: a primeira como membro da comitiva brasileira selecionada para participar do plebiscito para independência do Timor Leste (com treinamento em Darwin na Austrália), em 1999, pela ONU, e a última como convidado do Governo da República Popular da China, para participar do curso Clean Energy for Developing Countries, em 2009, nas cidades de Pequim, Chengdu e Shanghai. Autor do Livro “Obras Públicas: Artimanhas & Conluios”, 5º edição, editora LEUD, São Paulo.

André Kuhn

André Kuhn

Secretário de Engenharia e Arquitetura do Ministério Público Federal

Mestre em Engenharia Civil na Universidade Federal Fluminense ; graduado em Engenharia de Fortificação e Construção (Engenharia Civil), no Instituto Militar de Engenharia (IME); bacharel em Ciências Militares, pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).Palestrante em cursos e seminários sobre Licitações e Contratos de Obras Públicas. – Professor nos cursos de Pós-Graduação em Engenharia de Custos; Gestão em Construção Civil e Gerenciamento de Projetos do Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC).  Até 2011, Tenente Coronel do Quadro de Engenheiros da DOC (Diretoria de Obras de Cooperação do Exército Brasileiro) – Autor do livro: Qualidade e Licitação de Obras Públicas: uma Análise Crítica, Editora Appris. – Nomeado em 2011, a convite do Diretor Geral, para exercer cargo em comissão no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, como Coordenador Geral de Desenvolvimento e Projetos – CGDESP. ATUALMENTE: – Secretário de Engenharia e Arquitetura do Ministério Público Federal.

Cláudio Sarian Altounian

Cláudio Sarian Altounian

Engenheiro civil, Bacharel em Direito e Dirigente do TCU há mais de quinze anos

Engenheiro civil. Bacharel em Direito. Pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV e em Auditoria de Obras Públicas pela UnB. Dirigente do TCU há mais de quinze anos, dos quais sete como titular da Secretaria de Fiscalização de Obras e Patrimônio da União (Secob). Professor de cursos na área de obras públicas e de meio ambiente.Autor do livro Obras públicas.

André Luiz Mendes

André Luiz Mendes

Engenheiro civil e Auditor do Tribunal de Contas da União

Engenheiro civil , em Especialização em Auditoria de Obras. É auditor do Tribunal de Contas da União, onde ingressou em 1995, tendo ocupado o cargo de Secretário de Fiscalização de Obras entre 2007 e 2012.Dedica-se há mais de 15 anos às atividades relacionadas à auditoria de obras públicas, tendo realizado diversas fiscalizações.

André Pachioni Baeta

André Pachioni Baeta

Engenheiro e Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União

André Pachioni Baeta é engenheiro graduado pela Universidade de Brasília. Desde 2004, exerce o cargo de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, atuando na fiscalização e controle de obras públicas. Participou, como integrante da equipe de auditoria ou como supervisor da fiscalização.

Evaldo Ramos

Evaldo Ramos

Auditor do Tribunal de Contas da União

Auditor do Tribunal de Contas da União desde 2006, atuando sempre no setor de licitações, onde exerce a função de Diretor de Licitações do TCU. Atualmente, desempenha, dentre outras atividades, as funções de pregoeiro oficial, leiloeiro e presidente de comissões especiais de licitação. É formado em direito e administração de empresas. Advogado, militante nas áreas cível, previdenciária e administrativa. Professor de cursos preparatórios para concursos em Brasília, na área de direito administrativo. É professor da Escola Nacional de Administração Pública – Enap, no curso de Formação de Pregoeiro. Professor do Instituto Serzedello Corrêa (unidade do TCU responsável pela capacitação de servidores públicos), onde ministra cursos para turmas de técnicos de controle externo. Atua também como conteudista para cursos de formação e aperfeiçoamento de pregoeiros.

Dawison Barcelos

Dawison Barcelos

Criador do portal “O Licitante”

Servidor do Tribunal de Contas da União onde exerceu por vários anos as atividades de Pregoeiro e atualmente integra a Consultoria Jurídica do órgão. Advogado, Consultor em Licitações e Contratos Administrativos e Especialista em Direito Público. Criador do portal “O Licitante” onde publica periodicamente trabalhos relacionados a contrações públicas e livros como “Registro de Preços – Principais Julgamentos do TCU”.

Simone Zanotello de Oliveira

Simone Zanotello de Oliveira

Advogada e consultora jurídica. Mestre em Direito da Sociedade da Informação

Advogada e consultora jurídica. Mestre em Direito da Sociedade da Informação pela UniFMU-SP. Pós-graduada em Administração Pública e em Direito Administrativo pela PUC-SP. Extensão em Direito Contratual. Foi Diretora Técnico-Administrativa da Secretaria de Administração da Prefeitura de Jundiaí-SP, trabalhando na área de licitações há 23 anos.

Fabrício Motta

Fabrício Motta

Procurador Geral de Contas junto ao Ministério Público do TCM GO

Procurador Geral de Contas junto ao Ministério Público do TCM GO, Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás – UFG – Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC MG – e Doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo – USP –.Palestrante e também coordenador e co-autor de obras.

Francisney Liberato

Francisney Liberato

Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Advogado e Contador

Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Chefe de Gabinete do Ministério Público de Contas do TCE-MT. Advogado e Contador. Pós-graduado Direito e Controle Externo na Administração Pública (FGV); Gestão Pública; Contabilidade Gerencial. Palestrante em Congressos, Seminários, Encontros Nacional e Cursos.

Rosane Memória Aguiar

Rosane Memória Aguiar

Engenheira civil, especialista em Gestão e Tecnologia de Obras

Engenheira civil, especialista em Gestão e Tecnologia de Obras, mestranda em Gestão de Projetos, professora de Projetos de obras e Serviços de Engenharia, gestão de Licitações e contratos de obras de Engenharia, orçamento de Obras Públicas, perícias de Obras e Construções sustentáveis, escritora, consultora, conferencista e palestrante.