Apresentação

Empresas estatais dependem constantemente de grandes contratos de obras públicas, seja para construção, reforma ou manutenção de seus ativos, sejam geradores de receita ou apenas administrativos.

Uma das grandes deficiências nestas contratações é causada pela implantação ainda recente dos regimes de execução por contratação integrada ou semi-integrada, sob as quais existem regras do Código Civil em contratos administrativos, além de previsão legal de etapas (ou do todo) onde há possíveis alterações tecnológicas ou metodológicas.

  • Como lidar com isso?
  • Como licitar, planejar e executar um projeto ou contrato nestas novas condições?
  • Como enfrentar dúvidas e questionamentos no decorrer desses passos?
  • Como garantir a segurança e o sucesso de todo o processo de contratação?

Este seminário tem o objetivo de ajudar você, que atua nas fases de licitações, contratação e gestão de contratos, a implementar esses novos temas da Lei 13.303/16 e o RDC com conhecimento, confiança e segurança!

A abordagem do curso está centrada na aplicabilidade dos temas e trará aos profissionais fiscais, gestores e assessores as ferramentas práticas e os melhores métodos aplicáveis às soluções de pleitos contratuais em situações recorrentes em suas contratações, tais como reequilíbrio econômico-financeiro, dilação de prazos de execução, acréscimos de administração local, acréscimos de serviços por erro de quantitativos e recursos de aplicação de penalidades.

Aulas 100% on-line
e interativas
Treinamento focado na experiência prática
sobre o tema
Possibilidade de tirar suas dúvidas ao vivo,
diretamente com os professores
Economia de custos e material de estudo
para download

Objetivos

  • Capacitar profissionais que atuam em obras públicas sob a ótica dos regimes de execução recomendados pelo RDC e pela nova Lei das Estatais.
  • Apresentar as principais dificuldades e como saná-las, além de como gerenciar contratos destas características.

Público Alvo

  • Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista, suas subsidiárias e controladas (Federais, Estatuais e Municipais)
  • Pregoeiros, equipes de apoio e membros integrantes de Comissões de Licitações;
  • Fiscais e gestores de contratos;
  • Integrantes da Assessoria Jurídica, Auditores e Controladores;
  • Funcionários e profissionais envolvidos direta ou indiretamente com as licitações e contratações públicas baseadas na Lei 13.303/16; e
  • Demais interessados no assunto em geral.

Palestrantes

André Kuhn

André Kuhn

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André Kuhn

Diretor-Presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias

Daniel Paglia

Daniel Paglia

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Daniel Paglia

Perito de Engenharia Civil do Ministério Público Federal

Conteúdo Programático

CONTRATAÇÃO SEMI-INTEGRADA

  • Natureza jurídica e objetivo primário
  • Aplicação técnica em contratos de engenharia (Obras e Reformas)
  • Principais premissas e suas aplicações
  • Erros na contratação
  • Erros na gestão do contrato
  • Aderência à matriz de risco
  • Pleitos por parte da contratada: quais são possíveis?
  • Aplicação do código civil (Lei das Estatais)

CONTRATAÇÃO INTEGRADA

  • Diferença entre a integrada e a Semi-Integrada
  • Pleitos por parte da contratada: quais são possíveis?
  • Aplicação do código civil (Lei das Estatais)
  • Aplicação do direiro administrativo (RDC)

MATRIZ DE RISCOS APLICADA ÀS CONTRATAÇÕES INTEGRADA E SEMI-INTEGRADA

  • Válido para RDC e Lei das Estatais
  • Definição de riscos
  • Como identificar e tratar riscos?
  • Riscos do negócio e riscos do projeto
  • Metodologia COSO
  • Montagem da matriz de riscos

Inscreva-se já!

Não perca esta oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre um dos principais objetos de estudo dos profissionais da Administração Pública.

Informações

Data 22 e 23 de Outubro de 2020 Horário 8:30 às 17:30 Carga horária 16 horas Reprise Posteriormente os alunos poderão assistir as aulas gravadas por até 10 dias após as suas realizações

Investimento

Plano Individual R$ 1.690,00

Incluso

  • Material didático da aula por download;
  • Acesso 100% virtual e com interação junto aos professores;
  • Certificado on-line de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional.

Pagamento

O respectivo pagamento em nome de INOVECAPACITACAO - CONSULTORIA E TREINAMENTOS LTDA - ME - CNPJ nº: 27.883.894.0001-61.

Santander Banco Santander Agência: 0950 C/C: 13001280-7
Caixa Caixa Econômica Agência: 1632-2 C/C: 00003797-8
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Por motivos operacionais ou por falta de quórum, a Inove Soluções em Capacitação reserva-se ao direito de adiar, alterar a programação ou o palestrante, sem aviso prévio, por questões e razões de ordem superveniente.

A inscrição será confirmada mediante envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização, depósito ou outra forma de comprovação do pagamento.

Cada link/senha de acesso à sala de aula virtual é exclusivo do aluno participante – não poderá ser compartilhado com terceiros.

Também fica proibida a captação de som e imagens da aula ou palestra e seu compartilhamento por quaisquer meios ou mídias.

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