implementando a lgpd
na teoria e na prática

Apresentação

A Lei 13.709/2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é a legislação que regula a atividade sobre o uso de dados pessoais por todas as organizações que operam em território brasileiro e traz sanções severas no caso de descumprimento.

Embora promulgada em 14 de agosto de 2018, a LGPD só entrou em vigência em 18 de setembro de 2020, o que obrigou instituições públicas e privadas a se adequarem rapidamente às novas regras.

Precisamos compreender, estudar e analisar essa lei em sua relevância no cenário econômico mundial, lembrando sempre que o protagonista de tudo é o titular dos dados. Todos nós somos titulares de dados e os Órgãos e Entidades precisam estar atualizados e capacitados para operar todas as disposições da norma e observar suas determinações com plena eficiência e segurança.

Tentar implementar a Lei Geral de Proteção de Dados na prática, sem conhecer os seus pontos teóricos fundamentais, é uma atividade impraticável. Por isso, unindo a excelência dos cursos práticos da Inove com a experiência de dois renomados professores da área, elaboramos esse curso que abordará, de forma objetiva e centrada, a teoria e as aplicações práticas necessárias para a construção de um entendimento focado nos impactos e nos aspectos mais relevantes da lei.

Este é um curso inovador e que precisa fazer parte da capacitação dos servidores e profissionais engajados com a transformação digital, segurança da informação e a conformidade em LGPD de suas Instituições!

Implemente a LGPD com agilidade em sua Instituição!

Vem com a Inove!

Objetivos

O objetivo do curso é que o aluno possa, ao final do mesmo, compreender os principais conceitos trazidos pela lei e saiba quais são as etapas que as Instituições precisam realizar para se adequarem à LGPD.

Palestrantes

avner
Avner Ribeiro Meister

Advogado (OAB/SP 428.329) na RibeiroVeil Advogados; formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; experiência em Advocacia de Proteção de Dados e Cybersecurity (Mattos Filho Advogados e RibeiroVeil Advogados); assessoria e análise jurídica para empresas nacionais e internacionais de produtos tecnológicos em desenvolvimento do ponto de vista de proteção de dados; participação em projetos de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (Data Mapping, Gap Analysis e Implementação); elaboração de documentos que atendam a etapa de implementação da Lei Geral de Proteção de Dados; elaboração de treinamentos sobre cyber segurança e proteção de dados; tradução de documentos (Contratos, Cláusulas/aditivos contratuais, Políticas de Privacidade); atendeu empresas como: Facebook, Google, WhatsApp, Fiat, Notredame, Honda, Prudential, Locaweb, Autotrac, Oracle, Mackenzie.

paulo
Paulo José Ribeiro Alves

Servidor de carreira do Superior Tribunal de Justiça, titular da unidade de Auditoria Operacional e de Governança do Conselho da Justiça Federal. Bacharel em Direito, Pós-Graduado em Direito Administrativo Contemporâneo, Mestrando em Ciências Jurídicas (Master of Science in Legal Studies) com concentração em Riscos e Compliance pela Ambra University – Florida/EUA. Extensões em Auditoria Governamental, Gestão de Riscos e Auditoria Baseada em Riscos pelo ISC/TCU e Tutoria e Docência pelo CEJ/CJF. Instrutor de capacitações em Gestão Pública, Governança, Gestão de Riscos e Auditoria Governamental. Professor de Direito Administrativo em instituições privadas de ensino. Professor convidado da Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, e da Escola da Advocacia Geral da União – EAGU. Membro da Rede Governança Brasil – RGB e membro-fundador da Associação Latino-americana de Governança – ALAGOV. Experiência de uma década realizando auditorias por todo o Brasil. Atualmente integrando a equipe de auditoria para verificação do grau de implementação da Gestão de Riscos nos órgãos da Justiça Federal e na equipe de fiscalização dos órgãos patrocinadores da FUNPRESP-JUD.

100% ao vivo e online

13 e 14 de maio de 2021

12 horas de capacitação

Avner Ribeiro e
Paulo Alves

1.390,00 por pessoa

Condições: O cancelamento da inscrição por parte do participante deverá ser realizado em no máximo 05 dias úteis antes da data de realização do curso online, sendo que após este prazo deverá haver a substituição do aluno ou solicitação de crédito no valor da inscrição para utilização posterior. Por motivos operacionais ou por falta de quórum, a Inove Soluções em Capacitação reserva-se ao direito de adiar, alterar a programação ou o palestrante, sem aviso prévio, por questões e razões de ordem superveniente. A inscrição será confirmada mediante envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização, depósito ou outra forma de comprovação do pagamento.

Cada link/senha de acesso à sala de aula virtual é exclusivo do aluno participante – não poderá ser compartilhado com terceiros. Também fica proibida a captação de som e imagens da aula e seu compartilhamento por quaisquer meios ou mídias.

Requisitos para uma boa experiência com o curso: Computador: Processador i3 / 3Ghz ; Memória: 4Gb RAM; Navegador: Chrome ou Internet Explorer; Banda larga: 3 Mega; Conexão via cabo (preferencialmente) ou wi-fi.

A Inove Soluções em Capacitação não se responsabiliza por falhas e problemas de conexão dos equipamentos utilizados pelo usuário.

Nosso site utiliza cookies para o melhor desempenho e aprimoramento da sua experiência de navegação.

Formulário de inscrição