Licitação e Gestão de Obras
pela Nova Lei de Licitações e a
aplicação da Matriz de Riscos

Apresentação

Depois de 28 anos de espera, chegou a nova Lei Geral de Licitações (Lei 14.133/21), atualizando entendimentos, definindo novas formas de atuar e alterando significativamente a contratação de Obras e Serviços de Engenharia.

Este momento requer, então, uma atualização sobre as licitações e a gestão de obras públicas sob a ótica da nova Lei, bem como da jurisprudência e doutrinas relacionadas, onde não só se deve buscar a correta execução do objeto, como o cumprimento integral da legislação e orientações vigentes dos tribunais e órgãos de controle.

A obra adquiriu os aspectos técnicos comuns à execução do objeto, somados à gestão de pessoas, das atividades, do contrato, dos pleitos existentes, de recursos e dos prazos. A partir do momento em que uma obra ou serviço técnico é contratado, deve-se garantir a qualidade especificada, o prazo contratado e os custos previstos.

Mas nem sempre isto será possível, devido a fatores internos (falhas de projeto, problemas legais, impasses com fornecedores etc.) e externos (mudanças de valores de mercado, crises etc.). Então como lidar com tudo isso?

O curso abordará e aprofundará todas as ações que deverão ser tomadas pelos fiscais e gestores do contrato a fim de garantir sua manutenção e pertinência, trazendo aos alunos informações atuais, precisas e seguras para a boa condução de suas contratações.

Objetivos

Capacitar e atualizar os alunos sobre as novas diretrizes da Lei 14.133/21 relacionadas às licitações e gestão de obras públicas, trazendo informações técnicas sobre as principais mudanças e impactos gerados pela nova lei nas contratações de obras e serviços de engenharia.

Palestrante

Daniel Paglia

Perito de engenharia civil do MPF – Ministério Público Federal e Assessor Técnico da SEA – Secretaria de Engenharia e Arquitetura, responsável pela análise e gestão de grandes obras. Engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); especialista em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com formação executiva em Gestão de Negócios pelo Instituto de Desenvolvimento para Gestão (INDEG – Lisboa, Portugal), Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Inteligência de Mercado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Possui mais de 500 horas de cursos na área de construção civil, incluindo Perícias, Orçamento, BDI – Benefícios e Despesas Indiretas, Gestão de Obras, Gestão de Contratos Públicos, Acessibilidade Arquitetônica, Gestão e Manutenção Predial, Licitações, Tutoria, Estruturas, Gestão de Projetos e outros. Profissional e professor com 14 anos de experiência, ministrando disciplinas diversas em cursos livres, conceituadas universidades de pós-graduação, como IBMEC – Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Avaliação de Investimentos, Matemática Financeira etc.) e IBEC – Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (Perícia em Contratos de obras, Gestão de Obras, Contratos e Pleitos, Licitações e Contratos Públicos, Gerenciamento e Canteiro de Obras etc.). Atualmente atua no Ministério Público Federal no Estado de São Paulo.

100% ao vivo e online

01 e 02 de julho de 2021

16 horas de capacitação

Daniel Paglia

1.590,00 por pessoa

Condições: O cancelamento da inscrição por parte do participante deverá ser realizado em no máximo 05 dias úteis antes da data de realização do curso online, sendo que após este prazo deverá haver a substituição do aluno ou solicitação de crédito no valor da inscrição para utilização posterior. Por motivos operacionais ou por falta de quórum, a Inove Soluções em Capacitação reserva-se ao direito de adiar, alterar a programação ou o palestrante, sem aviso prévio, por questões e razões de ordem superveniente. A inscrição será confirmada mediante envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização, depósito ou outra forma de comprovação do pagamento.

Cada link/senha de acesso à sala de aula virtual é exclusivo do aluno participante – não poderá ser compartilhado com terceiros. Também fica proibida a captação de som e imagens da aula e seu compartilhamento por quaisquer meios ou mídias.

Requisitos para uma boa experiência com o curso: Computador: Processador i3 / 3Ghz ; Memória: 4Gb RAM; Navegador: Chrome ou Internet Explorer; Banda larga: 3 Mega; Conexão via cabo (preferencialmente) ou wi-fi.

A Inove Soluções em Capacitação não se responsabiliza por falhas e problemas de conexão dos equipamentos utilizados pelo usuário.

Nosso site utiliza cookies para o melhor desempenho e aprimoramento da sua experiência de navegação.

Formulário de inscrição