Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

presencial em maceió - al

Como elaborar o orçamento e julgar a Planilha de Preços com dedicação exclusiva de mão de obra

Incluindo revisão, reajuste e repactuação

Presencial em
Maceió - AL

13, 14 e 15 de maio
de 2024

24 horas
de capacitação

APRESENTAÇÃO

Toda contratação pública, seja ela realizada via licitação ou não, deve ser precedida de orçamento detalhado que demonstre os custos estimados para a Administração. No caso dos serviços continuados com emprego de mão de obra, ou nas terceirizações, tal estimativa é mais precisamente construída por meio da elaboração da planilha de custos e formação de preços. Nela são detalhadas ao máximo as informações relacionadas aos custos de mão de obra, insumos, materiais e equipamentos associados à prestação do serviço.

Por se tratar de uma contratação pública, esse orçamento deverá obedecer às leis e respeitar entendimentos jurisprudenciais e dos Tribunais de Contas. Além disso, sendo a planilha uma tentativa de antever os custos suportados pela futura empresa contratada, obrigatoriamente deverá observar regras comerciais, trabalhistas, previdenciárias e tributárias.

Ou seja, a correta elaboração da planilha de custos é uma atividade complexa, que exige extrema capacidade analítica, entendimento e compatibilização de todos os normativos a serem observados.

A adequada compreensão e elaboração da planilha também é importante para as empresas que pretendem participar de contratações públicas, pois as suas propostas deverão estar corretas e contemplando toso os custos atinentes à mão de obra alocada no serviço, sob pena de desclassificação das propostas e perda de competitividade no certame.

Olhando para os desafios da Administração, mas também para os das empresas que com ela contratam, desenvolvemos uma capacitação em nível avançado sobre elaboração de planilha de custos.

O curso é essencialmente prático, em formato de oficina, focado em estudos de casos concretos, sem deixar de contemplar normas legais, entendimentos jurisprudenciais e melhores práticas sobre estimativa de preços.

OBJETIVOS

O curso tem por objetivo capacitar os gestores atuantes nas diversas fases da contratação pública para a correta elaboração da Planilha de Custos e Formação de Preços e gestão da conta-vinculada, considerando os entendimentos dos órgãos de controle e a reforma trabalhista.

A capacitação destina-se também a capacitar gestores de empresas licitantes à elaboração das planilhas, dotando-os das habilidades necessárias à correta orçamentação dos serviços com dedicação exclusiva de mão de obra, para que compreendam todos os custos envolvidos, os critérios de cálculo de cada um deles, tornando-as mais competitivas e assertivas na elaboração de suas propostas.

PROFESSOR

Thiago Zagatto

Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União

Não perca mais tempo! Participe desta capacitação!

Clique nos botões abaixo para conhecer o conteúdo completo e garantir hoje mesmo sua vaga!

R$ 3.590,00

por pessoa

** Condições: O cancelamento da inscrição por parte do participante deverá ser realizado em no máximo 05 dias úteis antes da data de realização do curso online, sendo que após este prazo deverá haver a substituição do aluno ou solicitação de crédito no valor da inscrição para utilização posterior. Por motivos operacionais ou por falta de quórum, a Inove Soluções em Capacitação reserva-se ao direito de adiar, alterar a programação ou o palestrante, sem aviso prévio, por questões e razões de ordem superveniente. A inscrição será confirmada mediante envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização, depósito ou outra forma de comprovação do pagamento.

Cada link/senha de acesso à sala de aula virtual é exclusivo do aluno participante – não poderá ser compartilhado com terceiros. Também fica proibida a captação de som e imagens da aula e seu compartilhamento por quaisquer meios ou mídias.

** Requisitos para uma boa experiência com o curso: – Computador: Processador i3 – 3Ghz – Memória: 4GB RAM – Browser: Chrome ou Internet Explorer – Banda larga: 3 Mega – conexão via cabo (preferencialmente) ou wi-fi.
A Inove Soluções em Capacitação não se responsabiliza por falhas e problemas de conexão dos equipamentos utilizados pelo usuário.

Nosso site utiliza cookies para o melhor desempenho e aprimoramento da sua experiência de navegação.