Evento Presencial em
Brasília - DF
24, 25 e 26 de março
de 2025
24 horas
de capacitação
APRESENTAÇÃO
O cenário das obras públicas está em constante evolução, exigindo cada vez mais conhecimento e experiência dos profissionais da área. Diante de um contexto marcado pela busca por maior transparência, eficiência e qualidade, o SEBROP 2025 se posiciona como um marco na construção de um futuro mais promissor para o setor.
Dando continuidade ao sucesso das edições anteriores, o evento aprofunda a discussão sobre as melhores práticas em gestão de contratos, com um olhar especial para a integridade e a ética nas relações entre o poder público e a iniciativa privada. A partir dos conhecimentos adquiridos ao longo de suas últimas realizações, a nova edição explora temas ainda mais relevantes, como a utilização de tecnologias disruptivas, como a inteligência artificial e o Building Information Modeling (BIM) para otimizar processos e reduzir custos.
Ao longo de três dias intensos, especialistas renomados abordarão temas cruciais para o sucesso das obras públicas envolvendo temas importantes nas áreas de gestão de riscos, contratação de projetos, inovação tecnológica, controle e fiscalização.
O evento abrangerá uma ampla gama de temas relacionados à gestão de obras públicas, com foco em aspectos técnicos, legais e inovadores, dividindo-se em três eixos principais:
Eixo 1: Planejamento e Execução de Obras: abordaremos desde os estudos preliminares e mapeamento de riscos até a execução e medição das obras.
Eixo 2: Gestão Contratual: discutiremos os aspectos legais dos contratos, como deveres dos fiscais, aditivos e contratação de projetos.
Eixo 3: Inovação e Tecnologia: e, por fim, exploraremos o uso de ferramentas como BIM e inteligência artificial na gestão de obras e orçamentos.
Não perca a oportunidade de se conectar com profissionais de excelência e aprender com especialistas renomados. O SEBROP 2025 é a sua chance de impulsionar sua carreira e contribuir para a construção de um futuro mais eficiente e transparente nas obras públicas!
Rafael Jardim Cavalcante
André Kuhn
Daniel Paglia
Washington Luke
PROGRAMAÇÃO
8:30
PALESTRA 1: ESTUDOS TÉCNICOS PRELIMINARES EM OBRAS PÚBLICAS: PASSO A PASSO E OPORTUNIDADES NO USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Rafael Jardim Cavalcante
10:15
COFFEE BREAK
10:45
PALESTRA 2: MAPEAMENTO DE RISCOS DO PROCESSO LICITATÓRIO E A PRÁTICA DO “COPIA E COLA”
Rafael Jardim Cavalcante
12:30
ALMOÇO
14:00
PALESTRA 3: CONTRATAÇÃO DE PROJETOS: O QUE FAZER PARA DIMINUIR A CHANCE DA CONTRATAÇÃO DE PROJETISTAS RUINS E COM PREÇO MUITO BAIXO?
Rafael Jardim Cavalcante
15:45
COFFE BREAK
16:15
PALESTRA 4: ESCOLHA DO REGIME DE EXECUÇÃO CONTRATUAL: QUANDO A CONTRATAÇÃO INTEGRADA OU A SEMI-INTEGRADA PODE SER UMA BOA ESCOLHA?
Rafael Jardim Cavalcante
8:30
PALESTRA 5: DEVERES E RESPONSABILIDADES DO FISCAL TÉCNICO, FISCAL ADMINISTRATIVO E GESTOR DO CONTRATO
André Kuhn
10:15
COFFEE BREAK
10:45
PALESTRA 6: GESTÃO DAS CONTRATAÇÕES ALINHADO COM A DISPONIBILIDADE ORÇAMENTÁRIA
André Kuhn
12:30
ALMOÇO
14:00
PALESTRA 7: ADITIVOS E REEQUILÍBRIO ECONÔMICO-FINANCEIRO DOS CONTRATOS: O QUE TODO FISCAL PRECISA SABER!
Daniel Paglia
15:45
COFFEE BREAK
16:45
PALESTRA 8: OPORTUNIDADES E CUIDADOS NAS CONTRATAÇÕES DE SUPERVISÃO DE OBRAS E APOIO À FISCALIZAÇÃO
Daniel Paglia
8:30
PALESTRA 9: PASSO A PASSO PARA A REGULAMENTAÇÃO E MINUTAS DE EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE OBJETOS EM BIM
Washington Luke
10:15
COFFEE BREAK
10:45
PALESTRA 10: PRÁTICAS E FERRAMENTAS PARA ORÇAMENTAÇÃO E PRINCIPAIS CUIDADOS NO USO DE SOFTWARES: QUE O BIM NÃO FARÁ?
Washington Luke
12:30
ALMOÇO
14:00
PALESTRA 11: COMO AGREGAR RECURSOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL À PRÁTICA ORÇAMENTÁRIA E AO USO DO BIM?
Washington Luke
15:45
COFFEE BREAK
16:45
PALESTRA 12: EXEMPLOS DE USO DO BIM NA MANUTENÇÃO PREDIAL
Washington Luke
Não perca mais tempo! Participe deste evento!
Entre em contato conosco e conheça nossos planos diferenciados para maior número de acessos-
Kit exclusivo Inove
-
Apostila e materiais complementares
-
3 almoços e 6 coffee breaks
-
Certificado de capacitação
LOCAL DO EVENTO
Radisson Hotel Recife
Endereço: Av. Boa Viagem, 1906 – Boa Viagem, Recife – PE, 51011-000
Telefone: (81) 3126-3020
** Condições: O cancelamento da inscrição por parte do participante deverá ser realizado em no máximo 07 dias úteis antes da data de realização do evento, sendo que após este prazo deverá haver a substituição do aluno ou solicitação de crédito no valor da inscrição para utilização posterior. Por motivos operacionais ou por falta de quórum, a Inove Soluções em Capacitação reserva-se ao direito de adiar, alterar a programação ou o palestrante, sem aviso prévio, por questões e razões de ordem superveniente. A inscrição será confirmada mediante envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização, depósito ou outra forma de comprovação do pagamento.