Search
Inove Capacitação
  • Home
  • Soluções
    • Cursos
    • Eventos
  • Personalizados
    • In Company
    • Cursos Compartilhados
    • Cursos em Parceria
    • Programa de Capacitação
  • Sobre nós
  • Blog
  • Contato
  • Home
  • Soluções
    • Cursos
    • Eventos
  • Personalizados
    • In Company
    • Cursos Compartilhados
    • Cursos em Parceria
    • Programa de Capacitação
  • Sobre nós
  • Blog
  • Contato

Gestão avalia experiência do usuário em sistema do Programa de Gestão de Desempenho

  • 10 de setembro de 2024
  • Posted by: Inove
  • Category: Notícias
Nenhum comentário

Nos últimos meses, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) disponibilizou a equipe do seu Laboratório de Qualidade de Serviços Públicos (LabQ) para avaliar com um olhar centrado na experiência do usuário, a Plataforma Eletrônica de Trabalho e Visão Sistêmica (PGD Petrvs). A avaliação foi realizada por meio de uma parceria firmada entre a Secretaria de Governo Digital (SGD) e a Secretaria de Gestão e Inovação (Seges). O PGD Petrvs possibilita aos gestores responsáveis gerenciarem e acompanharem o trabalho dos servidores públicos federais participantes do Programa de Gestão de Desempenho (PGD).  Até o momento, 169 órgãos e entidades da administração pública federal já têm autorização para utilizar o PGD Petrvs.

“O trabalho da equipe do LabQ teve como foco melhorar a experiência do usuário, tornando o sistema mais intuitivo e amigável aos servidores públicos federais que utilizam a ferramenta”, explicou o secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas. “Essa nossa parceria com a Secretaria de Gestão e Inovação (Seges) pode contribuir para ampliar a qualidade do PGD como um instrumento efetivo e ágil de transformação digital e também de acompanhamento das entregas das unidades e das contribuições dos servidores”, complementou.

“Essa iniciativa reforça nosso compromisso de garantir que o Programa de Gestão de Desempenho seja um modelo de gestão do serviço público cada vez mais eficiente e transparente. Ao melhorar a experiência do usuário no sistema, contribuímos com o principal objetivo do programa, que é promover o trabalho orientado a resultados, com a oferta de serviços de qualidade alinhados às necessidades e expectativas dos cidadãos”, afirmou o secretário de Gestão e Inovação (Seges), Roberto Pojo.

A equipe de especialistas em experiência do usuário do LabQ  realizou a análise da usabilidade da jornada e das telas do sistema PGD Petrvs, buscando identificar elementos passíveis de melhorias para os usuários. O objetivo foi contribuir para tornar os fluxos do sistema mais fluidos e ágeis, reduzindo assim os pontos de possíveis dificuldades, queixas ou insatisfação por parte dos usuários que participam do PGD. Até o final do ano, as medidas sugeridas, com foco no usuário, devem ser implantadas pela Seges.

LabQ

O LabQ é um laboratório que trabalha com experiência do usuário (UX) e redesenho de serviços públicos digitais, com o olhar voltado ao cidadão. Seu objetivo é colaborar com gestores para oferecer serviços que atendam às necessidades dos cidadãos da forma mais simples e amigável possível.

Até o momento, já foram realizados mais de 200 projetos em serviços públicos e foram ouvidos mais de 3 mil usuários pelos técnicos da Secretaria de Governo Digital (SGD), com foco na melhoria dos serviços para os cidadãos. Alguns parceiros do LabQ são o FGTS Digital, CadÚnico, INSS, Bacen, SPU e Ministério da Cultura.


Fonte: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

SOBRE NÓS

Oferecemos uma experiência única para quem busca aprimoramento profissional na Administração Pública. Com uma abordagem focada em uma metodologia prática e soluções inovadoras, nossa missão é inspirar a transformação e capacitação de nossos alunos.

PÁGINAS

  • Blog
  • Contato
  • Cursos
  • Eventos
  • Home
  • In Company

FALE CONOSCO

  • Av. Cel. Francisco H. dos Santos, 2627
    Hauer, Curitiba - PR
  • (41) 3618-9954
    Atendimento das 8:30 às 17:30 (dias úteis)
Footer logo
Inove Capacitação 2024

Ivone

Inove Capacitação

Ivone

Olá, como posso te ajudar?

Falar no Whatsapp