Search
Inove Capacitação
  • Home
  • Soluções
    • Cursos
    • Eventos
  • Personalizados
    • In Company
    • Cursos Compartilhados
    • Cursos em Parceria
    • Programa de Capacitação
  • Sobre nós
  • Blog
  • Contato
  • Home
  • Soluções
    • Cursos
    • Eventos
  • Personalizados
    • In Company
    • Cursos Compartilhados
    • Cursos em Parceria
    • Programa de Capacitação
  • Sobre nós
  • Blog
  • Contato

Catálogo do sistema Compras.gov.br lança funcionalidade para inclusão de pedidos de catalogação

  • 13 de setembro de 2024
  • Posted by: Inove
  • Category: Notícias
Nenhum comentário

A partir da próxima segunda-feira (16), os usuários do sistema Compras.gov.br poderão enviar e acompanhar pedidos de catalogação de itens de materiais e serviços a partir de um ambiente mais moderno e intuitivo.

Com essa novidade os usuários poderão anexar arquivos e links com referências do item de material ou de serviço que deseja incluir no catálogo e trabalharão em uma ferramenta intuitiva e padronizada com outros módulos do sistema de compras do governo federal. Também será possível realizar melhor acompanhamento do status das solicitações realizadas e trocar mensagens com a pessoa que está atendendo ao pedido (catalogador) a partir de um chat.

Antes as solicitações eram encaminhadas em uma plataforma “grande porte”, conhecida como HOD Serpro. Na próxima semana, o HOD Serpro deixará de receber os pedidos de catalogação, que deverão ser encaminhados exclusivamente pelo sistema Compras.gov.br, sem a necessidade de atribuição de um perfil específico para o usuário do sistema.

Nos dias 12 e 13 de setembro a plataforma “grande porte” não receberá novos pedidos de catalogação.

Para acessar a nova ferramenta siga o passo a passo abaixo:

Passo 1: Acessar gov.br/compras e clicar em “Acesso ao Sistema”

Passo 2: Selecionar a opção “Governo”, inserir o CPF e a senha e clicar em “Entrar”

Passo 3: Na Área de Trabalho, acessar o menu do Sistema ou no Acesso Rápido e clicar em “Materiais e Serviços”

Passo 4: Na tela de Pedidos, o usuário poderá acompanhar a situação tanto dos seus pedidos quanto os da sua unidade. Será possível também realizar novas solicitações de catalogação. Para isso, é necessário clicar em “Catálogo”.

Para mais detalhes acesse o manual disponível na página de manuais do Portal de Compras do Governo Federal.

Em caso de dúvidas ou sugestões, acesse Portal de Serviços


Fonte: Portal de Compras do Governo Federal

SOBRE NÓS

Oferecemos uma experiência única para quem busca aprimoramento profissional na Administração Pública. Com uma abordagem focada em uma metodologia prática e soluções inovadoras, nossa missão é inspirar a transformação e capacitação de nossos alunos.

PÁGINAS

  • Blog
  • Contato
  • Cursos
  • Eventos
  • Home
  • In Company

FALE CONOSCO

  • Av. Cel. Francisco H. dos Santos, 2627
    Hauer, Curitiba - PR
  • (41) 3618-9954
    Atendimento das 8:30 às 17:30 (dias úteis)
Footer logo
Inove Capacitação 2024

Ivone

Inove Capacitação

Ivone

Olá, como posso te ajudar?

Falar no Whatsapp